segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

RESENHA: A marcha dos javalis






Nome Original do Livro: A Marcha dos Javalis 
Autor(a): Esther Lya Livonius
Ano de Lançamento:  2015
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 256
Gênero: Romance brasileiro
Avaliação: 5/5

   Olá amigos leitores! A resenha de hoje é do livro A marcha dos javalis, em parceria com a escritora Esther L. Livonius. Vejamos a sinopse:


Varke – A Cidade do Muro. Enquanto seus pacatos habitantes tentam levar uma vida normal, a cruel ditadura militar que governa o país oprime a todos com leis e penas cada vez mais duras.
Em meio a esse cenário de caos, onde uma série de mortes sem explicação amedronta ainda mais a população, uma curiosa garota vai lutar contra tudo e todos para descobrir o que existe por trás dos muros e dos segredos que eles escondem.
Uma emocionante história de amores e desafetos onde, apesar de tudo o que o destino nos reserva, os javalis continuam sempre marchando.
Eternamente.

   Em uma cidade cercada por muros (a famosa Varke) e onde o governo cria leis totalmente autoritárias, a jovem Kyia, juntamente com Asir, vai em busca de descobrir o que está levando um grande número de pessoas a "se matar", depois de passarem quatro anos lamentando a misteriosa morte de Wile (primo de Asir). Em meio a todo caos, mortes e tudo mais, iremos nos apaixonar por esse casal.

   A história, ao meu ver, está quase pra ser uma distopia em que o real governo é criticado pelos seus atos (mesmo que não tenha algo de semelhança). Gostei de tudo no livro, desde a capa que tem um designe incrivelmente atraente, o começo de cada capítulo tem um arabesco bem legal e tem até um sumário! (o que auxilia muito na leitura, mas são raros algum livro de literatura ter). Além do livro, recebi também uma marcador de páginas do mesmo (adoro colecionar) e também uma dedicatória amável na primeira página ( <3

  
 Leitura indicada para todos os tipos de pessoas, Esther escreve e pensa grandiosamente bem, e apesar de eu ter demorado pra pegar o rumo, me prendi bastante na história, que alias foi muito bem elaborada e posso adicionar aos meus favoritos. A autora foi super atenciosa na hora de fechar a parceria e posso dizer que ela é um amor de pessoa.
   Ah, quase me esqueço, para quem quiser ver, o livro tem um booktrailer, para acessar basta CLICAR AQUI.

  Obrigado por me proporcionar  essa nova experiência e por conhecer melhor o seu trabalho. Adorei!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo