sexta-feira, 20 de março de 2015

A playlist de Hayden: Minhas impressões sobre o livro



  Olá leitores, tudo bem? Espero que sim (:


   Depois de ter falado a minha opinião sobre a prévia do livro "A mais pura verdade", venho agora para lhes contar o que achei dos primeiros 08 capítulos de "A playlist de Hayden", próximo lançamento da Editora Novo Conceito.
   "ISTO É O QUE SAM SABE:
   Houve uma festa.
   Houve uma briga.
   Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden, estava morto. 
   O QUE SAM NÃO SABE É:
   Por quê?"
   SINOPSE:  Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
   Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
   A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil. 




  O que achei deste livro? Fantástico! É sem dúvida o meu tipo de leitura. O mundo de Sam desaba quando, ao ir acordar seu melhor amigo, percebe que ele não está roncando aos estrondos como sempre, e ao pensar olhando a sua volta, percebe que ele esta morto. Suicídio. Então ele encontra um bilhete em um papel junto com um pen drive repleto de músicas, que talvez traga uma explicação de o por que desta morte, e por isso, passa a ouvi-lá diariamente. Mas tem algo estranho: alguém com o mesmo nome que Hayden em um jogo, aparece e começa a conversar com Sam. Isto não poderia ser um fantasma.
   Um livro com mistério, drama e talvez pelo resto dele, um pouco de romance. A história segue um pouco da linha de raciocínio de "Os 13 porquês", mas com um diferencial a mais. A narrativa é em primeira pessoa feita por Sam, onde vamos descobrir mais sobre sseu falecido amigo e os bons momentos que passaram juntos, ela é também muito leve e jovem, posso ficar bem lendo por horas! Os fatos são bem descritos, assim como os lugares e os personagens.




   Outro ponto forte do livro, é os capítulos terem os nomes das músicas e a das bandas da playlist em que Sam está ouvindo. O legal disso, é que você pode ouvir também, se interagindo com o livro, o personagem e a sua aventura. Fica legal até por de fundo na hora da leitura. Guarde esta dica.
   Não vejo a hora de lançarem este livro! Uma história super empolgante, onde você não para nem para nem pra respirar até saber o que houve (ou até os capítulos acabarem, como no meu caso). Agora já tenho mais um livro para ser adicionado aos favoritos. Quem sabe vocês não adicionem ele também? Vale muito a pena!

    Lançamento em 06 de Abril (:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo